10 Melhores Práticas para Regar Suculentas Corretamente

10 Melhores Práticas para Regar Suculentas Corretamente

Confira a seguir 10 Melhores Práticas para Regar Suculentas Corretamente

Por: Moveis Pequenos

10 Melhores Práticas para Regar Suculentas Corretamente

Selecione um substrato apropriado com boa drenagem para suas suculentas

Escolha um substrato específico para suculentas ou faça uma mistura de solo arenoso e perlita. Isso garantirá uma rápida drenagem e evitará acúmulo de água.

Adeque o tamanho do vaso ao crescimento da sua suculenta adequadamente

Utilize vasos com furos de drenagem adequados ao tamanho da planta. Um vaso pequeno demais pode sufocar as raízes, e um grande demais pode reter muita umidade.

Observe o estado das folhas para ajustar a frequência de rega

Folhas murchas indicam falta de água, enquanto as encharcadas sinalizam excesso. Ajuste a quantidade de água de acordo com as necessidades das folhas da sua planta.

Evite que água se acumule na base do vaso de suculentas

Após cada rega, certifique-se de que o excesso de água seja completamente drenado. A água acumulada pode provocar apodrecimento das raízes.

Regue suas suculentas apenas quando o substrato estiver seco

Verifique a umidade do solo antes de regar. Se o substrato ainda estiver úmido, aguarde mais um período antes da próxima rega.

Utilize água em temperatura ambiente para regar suas suculentas

Água muito fria ou quente pode estressar as plantas. Prepare a água na temperatura ambiente para evitar qualquer choque térmico.

Adeque a quantidade de água ao clima e à estação do ano

No verão, as suculentas podem necessitar de mais água, enquanto no inverno, a rega deve ser reduzida drasticamente para não prejudicá-las.

Regue diretamente no substrato evitando molhar as folhas

Molhar as folhas pode propiciar o desenvolvimento de fungos. Use um regador de bico fino para direcionar a água diretamente ao solo.

Mantenha um intervalo regular de rega durante o crescimento

Estabeleça uma rotina de rega de acordo com a necessidade de crescimento da planta. Isso promove um desenvolvimento saudável.

Observe sinais de apodrecimento e ajuste imediatamente a rega

Raízes moles e com cheiro desagradável são sinais de apodrecimento. Reduza a frequência de rega se identificar esses sinais em sua suculenta.